A Rota dos Vinhos do Alentejo

Rota Histórica


O segundo itinerário, vulgarmente conhecido como Rota Histórica, resulta de uma perfeita comunhão entre o enoturismo e o turismo histórico-monumental, ou não estivesse a cidade de Évora, Património Mundial da UNESCO, incluída neste circuito. O visitante pode iniciar o seu trilho na vila de Estremoz, passando por Borba, Vila Viçosa e Redondo, até chegar a Monsaraz e Reguengos de Monsaraz. O percurso continua pelas cidades de Évora e Montemor-o-Novo até à vila de Arraiolos.

Este é, sem qualquer sombra de dúvida, o maior itinerário da Rota dos Vinhos do Alentejo, não só em dimensão geográfica, mas sobretudo pelo número de produtores que aglutina, um total de 27 produtores.

A par das visitas guiadas às adegas/caves e às vinhas, das provas de vinho e da oportunidade de adquirir alguns bons néctares alentejanos, o visitante também pode usufruir da gastronomia regional, descobrir interessantes colecções subordinadas à temática vinícola e, caso o deseje, pernoitar em alguns espaços de turismo rural.

  • Para encontrar mais sugestões, contacte connosco. Todas as Experiências são acompanhadas de guia.

    Contacte-nos